"Há um leque alargado de jogadores selecionáveis, com impacto na qualidade da Seleção Nacional de Futebol" - Pedro Figueiredo

07 de julho de 2021

A+ A-

Treinador português e Director Técnico da Federação cabo-verdiana de Futebol, Pedro Figueiredo, está por estes dias a ministrar uma formação dirigida a treinadores de futebol jovem. A formação decorre no Centro de Estágio da Federação Caboverdiana de Futebol, na cidade da Praia.

Pedro Figueiredo é treinador licenciado com nível UEFA PRO. Além de Director Técnico da Federação Cabo-verdiana de Futebol, integra a equipa técnica da Seleção Nacional de Futebol.

O técnico português fala de como tem sido a sua experiência nos Tubarões Azuis. "É uma experiência fantástica. Estar na seleção é gratificante. Nos últimos três temos a trazer muitos jovens a seleção, conseguimos ajudar na carreira deles  e estamos a transmitir a ideia de estarmos atentos a todos, ou seja a qualidade não tem idade. E poder trabalhar com esses jogadores e a ajuda-los a conseguir coisas diferentes na carreira é também motivo de orgulho".

Sobre a evolução da seleção nacional, Pedro Figueiredo nota que cada dia tem havido um leque alargado de jogadores selecionáveis, o que acaba por ter impacto na qualidade da equipa. Aliás, um exemplo é a recente qualificação para mais um CAN.

Pedro Figueiredo, entrevistado pelo relator António Pedro Silva.  O treinador português é um dos adjuntos de Pedro Brito, Bubista, na seleção nacional de futebol. E é ele que está a ministrar a formação de treinadores de futebol jovem.

Oiça, em baixo, a notícia com as declarações Pedro Figueiredo, Treinador português e Director Técnico da Federação cabo-verdiana de Futebol



Artigos Relacionados