Líder Achada Grande Volcanico joga hoje com o último classificado Achada Panthers

14 de julho de 2021

A+ A-

A 5ª jornada começa hoje, a partir das 15 horas no Gimno Desportivo Vavá Duarte com um embate entre o líder Achada Grande Volcanico e último classificado Achada Panthers. O Volcanico, dono do Melhor Ataque com 396 pontos, média de 99 por jogo, vai tentar manter a invencibilidade diante dos Panthers que amargam o último lugar, sem nenhuma vitória.
 
Logo a seguir, Ponta de Água Gorillas que tem agora a Pior Defesa com 392 Pontos Sofridos, média de 98 por partida, enfrenta o CB Cidadela que na jornada anterior venceu pela segunda vez e ocupa o 3º lugar.
 
Para fechar a jornada, a partir das 19 horas, Plateau Warriors que também ainda não perdeu e ocupa o segundo lugar devido a diferença entre pontos marcados e sofridos, joga com Palmarejo Sharks que está em quarto lugar com uma vitória e 3 derrotas.
 
Pontuadores: O norte-americano Nasir Core comanda a lista dos Melhores Pontuadores com 148 Pontos anotados, média de 37 por partida. De seguida está os compatriotas, Allex Austin de Ponta de Água Gorillas com 128, Josh York Frazer do Plateau Warriors com 106 e Kobe Recves do CB Cidadela com 102. O cabo-verdiano melhor colocado nesta lista é o internacional Joel Almeida que já anotou 49 Pontos em dois jogos pelo Palmarejo Sharks.
 
Triplos: O norte-americano Josh York Frazer do Plateau Warriors que na jornada anterior anotou 7 triplos na conta corrente, lidera a Lista de Atiradores de Longo Alcance com 17 cestos de três pontos.