Praia Basketball League: Empate entre Palmarejo Sharks e Plateau Warriors. Partida será repetida domingo

15 de julho de 2021

A+ A-

No fecho da 5ª jornada da Praia Basket League, ontem a noite no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, Palmarejo Sharks empatou a partida com seis décimos de minuto do fim e não houve desempate. Os Tubarões de Palmarejo desperdiçaram uma boa chance de vencer em cima da buzina final. 
 
Charles Boozer sofreu falta ao tentar lançar, ganhou dois lançamentos livres, após uma longa interrupção e muita tensão, não conseguiu converter nenhum. Bastava acertar um para quebrarem a invencibilidade do Plateau  Warriors, o tempo já tinha esgotado. O marcador final ficou em 97 pontos para ambas as equipas.
 
Ouvido pela Rádio de Cabo Verde, Joel Dias que foi um dos destaques da recuperação dos Tubarões que reverteram uma grande desvantagem e fez o cesto que empatou a partida, disse que foi emoção até o fim.  
 
O jogo terminou num clima tenso e não foi possível ouvir a reacção do lado do Plateau Warriors. 
 
A RCV procurou o árbitro José Garcia "Obama" para saber o porque da longa interrupção da partida e de não ter havido prolongamento, conforme as regras. Um elemento da Praia Basketball League tentou impedir a entrevista e expulsar o repórter. 
 
De acordo com a organização, o Presidente António de Pina não tomou parte para nenhum lado, mas sim tentou acalmar ambas as equipas. Ainda segundo os organizadores a partida será repetida domingo.
 
Nos outros encontros, o líder Achada Grande Volcanicos voltou a derrotar Achada Panthers, desta vez por 85 - 70 e em cinco jogos, conservou o aproveitamento 100%.
 
Ainda, o Ponta de Água Gorillas voltou a vencer, com 41 pontos de Palmer Rodrigues, triunfou sobre CB Cidadela por 106 - 89.