Sorteio CAN 2022 marcado para 15 de agosto. Cabo Verde no pote 3

22 de julho de 2021

A+ A-

A Confederação Africana de Futebol marcou para o próximo mês de agosto a realização do sorteio dos grupos para a Copa das Nações Africanas. 

Cabo Verde, que ocupa o 14º lugar no ranking africano, ficou no pote 3 e não enfrentará seleções como a Zambia, o Gabão, Mauritânia, Guiné-Bissau ou Serra Leoa. Todos estes países estão no mesmo pote dos Tubarões Azuis.

No Pote 1 estão as cinco seleções mais bem cotadas no ranking africano: Senegal, Tunísia, Nigéria, Argélia e Marrocos, mais os Camarões, país anfitrião.

No Pote 2: Egito (6º), Gana (7º), Mali (9º), Costa do Marfim (10º), Burkina Faso (11º) e Guiné Conacri (13º)

Finalmente, no pote 4, as seleções teoricamente mais fracas: Malawi (29º), Sudão (33º), Comores (36º), Guiné Equatorial (37º), Etiópia (40º) e Gâmbia (45º).

Cabo Verde vai participar na maior festa do futebol africano pela terceira vez, depois das presenças em 2013, na África do Sul, e 2015, na Guiné Equatorial.
O sorteio vai se realizar a 15 de agosto, em Yaoundé. A Copa das Nações Africanas, CAN 2022, acontece daqui a seis meses, em janeiro do próximo ano, nos Camarões. 

Os jogos decorrerão em sete estádios divididos por sete cidades. O jogo inaugural e a final será no novíssimo Complexo Desportivo de Olembê, em Yaoundé, o estádio, com capacidade para 60 mil pessoas, vai ser inaugurado em setembro.



Artigos Relacionados