Plateau Warriors e Achada Panthers discutem hoje título de campeão da Praia Basket League

23 de julho de 2021

A+ A-

Plateau Warriors enfrenta Achada Panthers hoje a partir das 19 horas, no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte na final da 1ª ediçao da Praia Basket League.

Os Guerreiros do Plateau venceram os Tubarões de Palmarejo por 97 - 92, ontem, no primeiro jogo das meias-finais e são os únicos que ainda não perderam, após oito partidas.

O internacional cabo-verdiano Patrick Mendes "Puto" que contribuiu com 10 pontos, em declarações á Rádio de Cabo Verde prometeu entrar em campo hoje para fazer sua parte na decisão.   

Um dos atletas mais jovens da Praia Basketball League, o base Hugo Silva que anotou 5 pontos disse que esforçaram muito mas que o adversário ganhou com mérito.

Na segunda meia-final, no duelo das Achadas, Panthers do treinador Candinho voltou a surpreender e eliminou Volcanicos de Edmar pelo placar de 92 - 84.

O poste pantera Isaias Galvão "Izza" acredita que que o adversário foi surpreendido porque acreditou nos resultados da Fase Regular onde sua equipa perdeu todos os sete jogos. 

A derrota do Volcanicos, conforme Amin Delgado foi motivada pela perda de confiança após serem derrotados na última partida da fase anterior.

Hoje vai ser conhecido o dono do Troféu da Bola Dourada de 1º Campeão da Praia Basket League.
A bola vai ser lançada ao ar para o arranque da decisão, a partir das 19 horas no Pavilhão Vavá Duarte, entre: Plateau Warriors do egipcio Abdel Raman Elgadban, dos norte-americanos Josh York Fra-zer e André Jackson e dos cabo-verdianos Brady Fernandes, Sté e Puto X Achada Panters dos americanos Nick Hall e Taras Carter e dos cabo-verdianos, Denzel Brito, Anderson Gomes e Isaias Galvão.