Estádio Adérito Sena recebe jogos oficiais 14 meses depois com torneio de futebol feminino da UFOA

23 de julho de 2021

A+ A-

Catorze meses depois, o Estádio Adérito Sena, em São Vicente, volta a receber jogos oficiais. Já a partir de amanhã, a infra-estrutura é palco do Torneio da UFOA-A de qualificação para a primeira edição da liga dos campeões de africanos de futebol feminino.

Quatro equipas participam no torneio: Seven Stars, de Cabo Verde, Sacré Couer, do Senegal, Determine Gils, da Libéria e AS Mande, do Mali.

O pontapé de saída é dado às quatro da tarde deste sábado. Seven Stars mede forças com as malianas do AS Mande.  Ainda amanhã, acontece mais um jogo. A partir das 7 da noite, Determine Gils enfrenta Dakar Sacré Couer.

A segunda jornada só acontece na terça-feira.  A terceira e última ronda acontece no dia 30 deste mês. No final das três jornadas, quem tiver amealhado o maior numero de pontos apura-se para a Liga dos Campeões, que vai acontecer em Novembro, no Egipto.

Quem carrega o sonho de Cabo Verde é o Seven Stars, equipa campeã nacional em título. A sub-capitã, Elsa Frederico, diz que só estar a participar no torneio de qualificação já é um privilégio. 

O Seven Stars vai participar neste torneio internacional depois de ano e meio sem competir. Neste aspecto, a equipa cabo-verdiana parte em desvantegem em relação às demais adversárias. 

Se, em termos físicos as coisas podem não estar num nível desejado. O mesmo já não se pode dizer em relação à motivação. Esta  é máxima, garante Elsa Frederico.

Elsa Frederico, uma das jogadoras mais experientes da formação do Seven Stars. Todas as equipas já se encontram em São Vicente para o torneio da UFOA-A, de qualificação para a Liga dos Campeões de Futebol Feminino. O Torneio arranca amanhã… os jogos vão ser a porta fechada, por causa da pandemia da covid-19.



Artigos Relacionados