Torneio UFOA termina hoje. Sacré Coeur ou AS Mande avança para Liga dos Campeões

30 de julho de 2021

AS Dakar Sacre Coeur
A+ A-

Chega ao fim hoje o Torneio UFOA de qualificação para a liga dos campeões africanos de futebol feminino. Logo mais, à noite, Sacre Coeur, do Senegal, ou As Mande, do Mali, vai fazer a festa no Estádio Adérito Sena, em São Vicente.

As duas equipas defrontam-se a partir das 19h00.  Sacre Couer tem só vitórias no torneio e precisa de apenas 1 ponto para ganhar a prova. O treinador, Ababacar Ndiaye, sabe que 1 ponto chega mas avisa que o foco da equipa a vitória. “Um jogo muito importante. Com um empate somos campeões, mas nós temos a nossa filosofia que não muda. Não pomos foco no adversário, nosso único objectivo é sempre ganhar… e mais nada”   

AS Dakar Sacré Couer a um empate de se qualificar para a Liga dos Campeões de de Futebol feminino. Já o AS Mande, do Mali, está obrigado a vencer. O treinador diz que a equipa vai agarrar-se á esta possibilidade. “É um jogo importante para nós. No nosso país não há alguns anos que temos campeonato de futebol feminino, não há clubes, e isso é um desafio para nós neste torneio. Mas quisemos vir e ir longe… vamos fazer este terceiro jogo à procura da qualificação.”

O jogo entre Dakar Sacré Coeur e AS Mande é às 19h00 de hoje. Antes, às 4 da tarde, entram em campo Seven Stars e Determine Girls, da Libéria. É uma partida para se fugir ao quarto e ultimo lugar do torneio. 

O treinador do Seven Stars quer uma equipa a despedir-se da competição com uma vitória.

A ideia do treinador é reforçada pela jogadora Ivânia Moreira. Na cabeça da equipa só está um pensamento: ganhar.

Seven Stars 1 ponto, Determine Girls ainda não pontuou. Quem ganhar foge ao ultimo lugar. À equipa cabo-verdiana, um empate serve.



Artigos Relacionados