Maio Ocean Trail: atletas de São Nicolau podem ficar fora da competição por falta de transporte

04 de agosto de 2021

A+ A-

Dentro de 10 dias a acontece na ilha do Porto Inglês, o Maio OceanTrail. O evento, integrado no Cabo Verde Trail Series, promete movimentar a ilha nos dias 13, 14 e 15 deste mês. Maio OceanTrail integra um Trail Longo, um Trail Curto, Caminhada e corrida para crianças, o chamado KidsRun. As inscrições terminaram no passado domingo.

Atletas de São Nicolau podem ficar fora da competição por falta de transporte. 

Os atletas de São Nicolau correm sérios riscos de ficarem fora do Maio OceanTrail. O grito de alerta chega pela voz do presidente da Associação Regional de Atletismo de São Nicolau. Irani Cruz diz que há muito tempo que têm estado a tentar, mas não há passagens, nem de avião, nem de barco.

Irani Cruz diz que a Associação já desesperou a tentar arranjar soluções para colocar os atletas de São Nicolau na ilha do Maio. A esperança está a morrer, confessa… impotente.

O primeiro evento do Cabo Verde Trail Series aconteceu, recorde-se, precisamente em São Nicolau, com dois atletas locais a conseguirem o pódio. Por isso, os sanicolauenses têm muitas expectativas no Maio OceanTrail. Mas, face às dificuldades de transportes, estão a ficar desmotivados, conforme fez saber o responsável máximo do atletismo na "ilha de Chiquinho".

A RCV tentou uma entrevista com a organização do Maio Ocean Trail, mas ainda não foi possível.

Oiça, em baixo, a noticia com as declarações Irani Cruz, presidente da Associação Regional de Atletismo de São Nicolau