Futebol Diáspora: Brockton FC United quer transformar-se em equipa profissional

10 de agosto de 2021

Brockton FC United
A+ A-

A equipa de futebol do Brockton FC United, formada por emigrantes cabo-verdianos radicados nos Estados Unidos, quer transformar-se numa equipa profissional.

Esta intenção foi  manifestada pelo treinador Hermínio Furtado que, em entrevista à Rádio de Cabo Verde, perspetivou a concretização deste projeto num espaço de cinco a 10 anos.

O Brockton FC United fez história no ano passado ao chegar às meias-finais na liga semiprofissional de futebol dos Estados Unidos. A façanha, diz Hermínio Furtado, fez com que os cabo-verdianos, sobretudo da região de Nova Inglaterra, se aproximassem muito mais da equipa. Pela expressão que tem a comunidade cabo-verdiana nos Estados Unidos, o projeto tem tudo para dar certo.

Equipa de futebol feminino já é realidade

Além do futebol masculino, que já está consolidado, Brockton FC United criou, recentemente, uma equipa de futebol feminino e que tem estado em ação em competiçõe ssecundárias. Hermínio Furtado explica que são na maioria jogadoras jovens que, no futuro, até poderão vir a reforçar a seleção cabo-verdiana de futebol feminino. O assunto foi, aliás, tema de conversa entre o dirigente do Brockton FC United e o presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol, num encontro que os dois mantiveram há dias na sede da FCF.



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Artigos Relacionados