Davilson Morais estreia-se com vitória no Mundial Militar de Boxe

22 de setembro de 2021

Davilson Morais derrotou adversário do Sri Lanka
A+ A-

O pugilista cabo-verdiano, Davilson Morais, está nos quartos-de-final do Campeonato Mundial Militar de Boxe, competição que decorre em Moscovo, na Rússia.

Davilson, que compete na categoria de superpesados, qualificou-se esta terça-feira, 21, depois de ter vencido, nos preliminares, um adversário do Sri Lanka.

O capitão das Forças Armadas, Isaías Brito, é quem chefia a missão cabo-verdiana na Rússia. Ele elogia o combate de ontem do pugilista cabo-verdiano

“Foi uma excelente atuação. Em Cabo Verde, praticamente nos últimos dois anos Davilson não competia, apenas realizava treinos. Então, chegando aqui, onde só encontrou atletas de alto rendimento, a maioria deles  atletas olímpicos, chegar e ganhar logo o primeiro combate transmite-nos confiança para o próximo duelo”

O próximo combate de Davilson Morais é esta quarta-feira, à tarde. O cabo-verdiano enfrenta um adversário do Irão. Isaías Brito diz que Davilson “está confiante” em como vai passar à próxima fase. 

A presença neste Campeonato Mundial Militar de Boxe é uma “excelente oportunidade” para o pugilista, que ambiciona conquistar o ouro.

“É uma grande competição, um grande palco. O Davilson tem aqui uma excelente oportunidade e nós acreditamos na sua capacidade de ir combate a combate até chegar ao ouro”, declarou o capitão das Forças Armadas de Cabo Verde em declarações à RCV.

O Campeonato Mundial Militar de Boxe decorre em Moscovo, capital da Rússia, até o dia 26 deste mês. A competição é organizada pelo Conselho Internacional do Desporto Militar.

A delegação cabo-verdiana integra três elementos: o atleta Davilson Morais, seu treinador, o Sargento-Chefe Adilson Gomes,  e o Capitão Isaías Brito, Chefe da Missão.

Benvindo Neves



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Artigos Relacionados