Trio de cabo-verdianas em jogo de qualificação para Mundial de Futebol Feminino Sub-20

23 de setembro de 2021

A+ A-

“É o realizar de um sonho.” É desta forma que a jovem árbitra de futebol, Ana Maria Fernandes, reagiu à sua nomeação para dirigir o seu primeiro jogo internacional.

Trata-se da partida entre Guiné Conacri e Serra Leoa, a contar para a fase de qualificação para o Mundial de Futebol Feminino Sub 20.

Ana Fernandes, que é natural do Fogo, expressou a sua alegria em declarações à Rádio de Cabo Verde.

“Para mim é um sonho que está a realizar-se porque qualquer árbitro tem essa ambição de chegar à categoria internacional. Sempre estava à espera desta oportunidade. Estou feliz, por mim e por minhas colegas.”

Esta estreia em Jogos internacionais chega num período em que, por causa da pandemia, Ana Fernandes não tem feito jogos. Ainda assim, garante sentir-se preparada

“Não é tão complicado. Com a pandemia, tudo esteve parado, mas, felizmente, tenho estado a apitar jogos de competições inter-zonas [na ilha do Fogo] e sinto-me preparado.”

Além de Ana Fernandes, árbitra central, o trio é composto ainda pelas assistentes Marisa Monteiro e Evandra Lima. Do trio, apenas Evandra Lima tem experiência internacional.

O jogo entre Guiné Conacri e Serra Leoa está marcado para 25 de setembro, em Conacri. Conta para a qualificação para o Mundial de futebol feminino Sub-20. O mundial é em agosto do próximo ano, na Costa Rica.

Benvindo Neves



Artigos Relacionados