Federação Cabo-verdiana de Teqball no Top 10 do Ranking Mundial

24 de setembro de 2021

A+ A-

A Federação Cabo-verdiana de Teqball aparece entre as 10 melhores federações da modalidade no mundo. A FCT ocupa o oitavo lugar, num ranking elaborado pela Federação Internacional de Teqbal e que tem como líder a Polónia.

Motivo de orgulho para o Rodrigo Bejarano, presidente da entidade que gere a nova modalidade em Cabo Verde, em declarações à RCV.

“É um resultado que nos deixa muito orgulhoso. É um trabalho dedicado, de voluntários, pessoas envolvidas que quiseram que o teqball fosse uma realidade em Cabo Verde. Aproveito para agradecer as câmaras municipais que colaboraram para a implementação do teqball nos seus conselhos. Nós temos nesta modalidade uma possibilidade muito grande de promoção no dos País.”

Rodrigo Bejarano esclarece que o processo de reconhecimento da Federação Cabo-verdiana de Teqball está ainda no Instituto do Desporto e da Juventude. Mesmo assim, a entidade vai desenvolvendo várias atividades junto das associações, mas também atividades de caris internacional.

“Já fizemos uma formação internacional de árbitros, mas também realizámos o primeiro challenge pós covid no mundo. Vieram aqui os quatro melhores jogadores do mundo, num evento que organizámos no Tarrafal”, exemplificou Bejarano.

 



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios