Avançado Clé e médio Hélder Tavares chamados de última hora para integrar seleção nacional

01 de outubro de 2021

Clé (à esquerda) celebra golo d'Os Belenenses (Foto: divulgação do clube)
A+ A-

São as primeiras mudanças na convocatória da seleção nacional para os dois jogos com a Libéria.

O avançado Marcelo Lopes, que joga na Roménia, não vai poder integrar os trabalhos dos Tubarões Azuis. Marcelo era um dos dois estreantes na convocatória de Bubista, divulgada na passada quarta-feira.

A indisponibilidade de Marcelo abre portas ao jovem Euclides Tavares, Clé. O antigo goleador do Boavista da Praia, de 23 anos, representa atualmente Os Belenenses, da liga 3 de Portugal. Ele já tem passagens pela Seleção Nacional de Residentes (foto em baixo)

Clé tem estado em destaque na formação d’Os Belenenses. Ainda no último fim-de-semana fez um hat-trick na vitória do seu clube por 5-3 sobre Pêro Pinheiro, e que colocou Os Belenenses na terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Outra chamada de última hora é a do médio Hélder Tavares. O jogador que atualmente representa o Voluntari da Roménia, substitui o lesionado Dylan Tavares. Hélder já conhece bem a casa, conta 15 internacionalizações por Cabo Verde.

A seleção Nacional concentra-se, domingo, 03, em Acra, capital do Gana. É la que a Libéria vai receber os Tubarões Azuis, jogo marcado para próxima quinta-feira, 7 de outubro.

A equipa cabo-verdiana terá três dias para preparar esse duelo com os liberianos, e com algumas dificuldades pelo meio, porque há jogadores que só vão chegar ao Gana dois dias antes do jogo, conforme notou o selecionador Bubista na conferência de imprensa da passada quarta-feira para anunciar a convocatória.

Elvis Neves



Artigos Relacionados