Cabo Verde bate Libéria com reviravolta nos descontos

07 de outubro de 2021

Selecionador nacional abraça Garry e Jamiro, os autores dos dois golos (Foto: FCF)
A+ A-

A seleção nacional de futebol conseguiu, na tarde desta quinta-feira, a primeira vitória na fase de qualificação para o Mundial 2022. Os Tubarões Azuis derrotaram Libéria por 2-1, jogo disputado em Accra, capital do Gana. As coisas até nem começaram bem para os comandados de Pedro Brito "Bubista". Foram os liberianos a adiantarem-se no marcador no último minuto da primeira parte. Aliás, esse golo seria a única oportunidade registada em todo o primeiro tempo.

O Intervalo parece ter feito bem à equipa nacional. Jamiro foi lançado para a partida e escassos minutos depois (52') acabaria por fazer o empate, num belo remate de primeira, após centro do flanco esquerdo.

Cabo Verde continuou a procurar o golo da vitória e a chave para o sucesso estava, novamente, no banco. Garry Rodrigues foi chamado por Bubista e, já nos descontos (90+2'), o jogador do Olympiakos da Grécia teve uma iniciativa individual que culminou com um forte remate fora da área. O tiro só parou no fundo das redes da baliza liberiana. Instantes depois o árbitro do Burquina Faso apitava para o fim da partida e logo houve festa no seio da caravana nacional, contrastando com a desolação dos jogadores adversários.

Com este triunfo Cabo Verde faz 4 pontos e ascende ao segundo lugar do Grupo C, liderado pela Nigéria que tem 6 pontos, e joga ainda esta quinta-feira com a República Centro Africana. A seleção nacional deixa ainda hoje o Gana rumo a S. Vicente.

No próximo domingo os Tubarões Azuis voltam a medir forças com a Libéria, agora para a quarta jornada da fase que qualificação para o Campeonato do Mundo Qatar 2022.

Benvindo Neves



Artigos Relacionados