Acidente de viação mata Dukinha, ex-futebolista que representou principais clubes de São Vicente

11 de outubro de 2021

A+ A-

Um trágico acidente de viação registado na madrugada desta segunda-feira ceifou a vida de Dukinha Spencer, ex-futebolista que se destacou nos principais clubes de São Vicente, com destaque para o Mindelense, Derby, Batuque e Académica

Dukinha, 42 anos, perdeu a vida quando a viatura em que seguia teve um acidente a caminho do Aeroporto Internacional Cesária Évora. Segundo informações avançadas pela RCV, o carro estaria em excesso de velocidade, acabou por despistar e cair numa revina de cerca de três metros. Estarão envolvidos no acidente dois jogadores da seleção de Cabo Verde e que iam apanhar o voo da TAP desta manhã, com destino a Lisboa. Conforme apuramos junto de fonte da Federação Cabo-verdiana de Futebol, os dois jogadores, Carlos Ponk e Hélder Tavares, saíram ilesos do acidente e neste momento estão num hotel em repouso. 

Por várias vezes Duquinha foi campeão regional de São Vicente e campeão de Cabo Verde pelo Derby (2000 e 2005) e pelo Mindelense (2013, 2014, 2015).  Em 2013, então já veterano, com 34 anos, foi melhor marcador do Campeonato Nacional de Futebol (foto) ao serviço do Mindelense, título individual a que  juntou o troféu de campeão nacional pela equipa encarnada nesse mesmo ano. Representou, igualmente, a seleção de São Vicente em diferentes edições da Taça Independência, conhecido também por "Interilhas", tendo sido campeão em 2007 e 2015, e vice campeão em 2013.

Nos últimos anos passou pelo futebol salense, tendo representado, a partir de 2016, o Sprt Clube Santa Maria.

"Pofunda dor e tristeza" - FCF 

A Federação Cabo-verdiana de Futebol já emitiu um comunicado no qual expressa sua "profunda dor e imensa tristeza" pelo falecimento de Dukinha. A FCF "endereça à família enlutada, o seu mais sentido pesar pela perda irreparável e deseja que a alma do malogrado seja recebida no reino celestial e que tenha um eterno descanso!", lê-se ainda no documento assinado pelo presidente, Mário Semedo.

Benvindo Neves



Artigos Relacionados