CAN Natação: Jayla Pina faz bis e Cabo Verde garante duas medalhas de bronze

14 de outubro de 2021

Jayla Pina dá cabo Verde primeiras medalhas de sempre em natação
A+ A-

É uma conquista histórica para a natação cabo-verdiana. O País obtém as primeiras medalhas de sempre em competições internacionais, neste caso, no Campeonato Africano júnior e sénior, que decorre no Gana.

O feito é da jovem nadadora Jayla de Pina, de 17 anos. Conquistou, esta quarta-feira, duas medalhas de bronze: uma na categoria júnior e outra em sénior, todas na disciplina dos 50 metros bruços.

Estas duas primeiras medalhas de sempre para Cabo Verde em competições internacionais de natação representam, para o secretário-geral da Federação cabo-verdiana da modalidade, "um orgulho", conforme expresso Enrique Alhinho em declarações à RCV ..

O CAN de Natação prossegue hoje com mais provas. Jayla Pina volta à piscina e com possibilidades de conseguir mais uma medalha, desta vez nos 100 metros bruços, discipina na qual também é forte.

Ainda nesta quinta-feira estão previstas outras provas, mais exigentes. Os nadadores cabo-verdianos devem participar nalgumas delas, em que uma condição física permitir. "Estão muito cansados, temos de gerir", explicou Alhinho.

São, ao todo, seis os nadadores cabo-verdianos no Campeonato Africano de Natação sénior e júnior. Uma competição termina no domingo, 17.

Benvindo Neves



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Artigos Relacionados