Acontece a XXVII Edição do Festival Pan-africano de Cinema e Televisão - FESPACO

19 de outubro de 2021

A+ A-

Um evento importante para os cineastas nacionais e que vai ao encontro do programa de actividades da Associação do Cinema e Audiovisual de Cabo Verde”, Júlio Silvão.
 
FESPACO é o maior e mais importante evento do cinema africano que, bienalmente, recebe, exclusivamente, filmes africanos, produzidos em África e por realizadores africanos, razão mais do que suficiente para Cabo Verde, também, marcar a sua presença. Todos os esforços estão sendo envidados para o efeito, segundo o presidente da Associação do Cinema e Audiovisual de Cabo Verde [áudio infra].
 
O presidente da ACACV assegura que aproximar da Comunidade dos Estados da África Ocidental - CEDEAO - e demais associações do cinema e realizadores africanos é uma das metas da instituição que dirige. Júlio Silvão enaltece a importância da participação dos cineastas nacionais no FESPACO 2021, sobretudo, pelos inputs que podem trazer ao cinema nacional.
 
Apesar das limitações, Júlio Silvão garante que os cineastas nacionais são sempre apoiados para participar em eventos dessa natureza. Nas próximas edições do Festival Pan-Africano de Cinema e Televisão a associação conta participar como observador.
 
O festival acontece desde o passado sábado, em Uagadugu, Burquina Faso e decorre até o próximo dia 23 deste mês.
 
 
Nany Vaz | Adaptação Web e disponibilização: VNBorges, estagiária em jornalismo