80% do projecto da REFLOR-CV já foi executado e até Dezembro será concluído

19 de outubro de 2021

A+ A-

Comité de Pilotagem do Projecto e Ministério da Agricultura reunidos na Praia para avaliar a execução. O governo garante que 100% dos recursos disponibilizados vão ser executados.
 
Ministro da Agricultura e Ambiente fez este anúncio durante a V Reunião do Comité de Pilotagem do Projecto do Reforço da Capacidade de Adaptação e Resiliência do sector Florestal - REFLOR-CV, realizada na Praia.
 
Nesta quinta e última reunião do Comité de Pilotagem do Projecto do Reforço da Capacidade de adaptação e Resiliência do Sector Florestal - REFLOR-CV, foram apresentadas as atividades desenvolvidas e os resultados relativos à execução do referido projecto, cujo término está previsto para Dezembro. A Coordenadora Nacional do REFLOR-CV aponta o reforço institucional, como uma das componentes importantes do projecto implementado nas ilhas de Santiago, Fogo e Boa Vista.
 
Destaca, também, o reforço estrutural da Floresta, com actividades realizadas no terreno, nomeadamentec produção de plantas e plantação.
 
Luísa Morais fala da necessidade de mais tempo para que algumas atividades sejam concluídas, por isso vão discutir essa possibilidade com o financiador.
 
Para o Ministro da Agricultura  e Ambiente, apesar dos três anos consecutivos da seca e dos dois anos da pandemia, os resultados  são positivos. Vê o REFLOR-CV como um importante instrumento de execução de política pública, como também de realizacao do plano estratégicodo desenvolvimento sustentável em Cabo Verde.
 
A reuniao foi co- presidida pelo,  Representante da Cooperacao da Uniao Europeia, principal finaciador do projeto, com 95% e pela Representante da FAO em Cabo Verde. A agencia das Nacoes Unidas  é executora. Participam inda do encontro um conjunto do parceiros públicos, incluindo as camara Municipais.
 
 
Adaptação Web e disponibilização: Multimédia RTC



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Artigos Relacionados