Arranca a V Edição do TEARTI com adaptação da obra literária "Chiquinho"

19 de outubro de 2021

A+ A-

Arrancou esta Segunda-feira, na Praia, a V Ediçao do Festival Internacional de Teatro do Atlantico - TEARTI, com a adaptação da peça "Chiquinho" do escritor Baltazar Lopes.
 
Numa apresentação dirigida à comunidade académica, o Director Artístico do TEARTI, Sabino Baessa, diz que a literatura e o teatro se casam muito bem e é uma forma inteligente de promover os autores cabo-verdianos junto dos alunos.
 
Adaptaçao da obra literária "Chiquinho" de autoria de Baltazar Lopes, com o mesmo nome, faz subir ao palco actores do teatro e leva centenas de alunos do Ensino Secundário ao auditório Jorge Barbosa, na Praia.
 
Chiquinho é uma obra literária de estudo obrigatório no ensino secundário. O director artistico do Tearti Sabino Baessa diz que o teatro e a literatura são duas artes que se complementam. Sendo assim, a promoção da literatura através do teatro ajuda a  incentivar os jovens a ler.
 
Organizado pela companhia de teatro "Fladu Fla", em parceria com o Ministério da Cultura, a CMP e demais parceiros, o TEARTI acontece, este ano, sob o lema "Korda Kaoberdi" e prolonga-se até o dia 26 de Outubro. Conta com a participação de países como Angola, Portugal e Brasil.
 
 
Adaptação Web e disponibilização: Multimédia RTC