Futebol: Académica do Mindelo quer estar em grande nível nesta nova temporada

20 de outubro de 2021

Sessão de treinos da Académica do Mindelo (foto: divulgação Académica)
A+ A-

“Responsabilidade” e “compromisso” são algumas das palavras-chave do treinador da Académica do Mindelo para abordar a nova temporada de futebol, prestes a iniciar em São Vicente. Carlos Machado quer uma equipa ainda melhor que aquela da temporada 2019-20, que entretanto não chegou ao fim.

Depois da paragem para a devido a pandemia da Covid-19, São Vicente recebe no próximo fim-de-semana, 23 e 24 de outubro, a primeira jornada do Torneiro de Abertura que marca o início da época futebolística na ilha. Um retorno bastante aguardado pelas equipas que querem apenas voltar a competir.

O treinador da Académica do Mindelo, Carlos Machado, diz que para esta nova época vão ter um plantel completamente reformulado.

“Preocupámos bastante esta época em fazer um plantel à imagem do treinador, à imagem de como queremos jogar. Fomos buscar alguns jogadores, mantivemos sete ou oito jogadores, o resto são todos jogadores novos. Com este tempo curto que existimos, pois as coisas ainda não estão alinhadas, mas espero que as coisas corram bem ”  

Entre as contratações da Académica para esta nova temporada, saltam à vista nomes como Maniche, que já foi campeão nacional pelo Mindelense, Darin ou então o talentoso Gogol, ex-Santo Crucifixo, de Santo Antão Norte. O compromisso da equipa é ganhar todos os jogos em disputa, explicou Machado.

“Vamos ter o compromisso de entrar para ganhar os jogos todos. Ficámos com um trabalho por determinada época, agora queremos dar essa alegria aos nossos adeptos. Por isso, temos essa responsabilidade de tentar fazer igual ou melhor . ”

O torneiro de abertura foi definido em moldes diferentes. Questionado sobre este assunto o técnico da “Micá” espondeu o seguinte.

“Foram os moldes que conseguiram para poderem cumprir os prazos da Federação. Acho benéfico, não modifica nada ”.

O Pontapé da nova época desportiva na ilha de São Vicente está marcado para o próximo sábado, 23, com o Torneio de Abertura.

 

Rony Brito

Editado por Benvindo Neves



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Artigos Relacionados