Santiago Ultra Trail: Wilson, Eliseu e Crisolita confiantes no pódio

20 de outubro de 2021

Atletas no reconhecimento do percurso
A+ A-

Faltam cinco dias para o Santiago Ultra Trail, evento enquadrado no Cabo Verde Trail Series.

Para saber como anda a preparação dos atletas, a Rádio de Cabo Verde conversou com três competidores experientes nessas andanças.

Um deles é Wilson Cabral, da região desportiva de Santiago Norte. O fundista está confiante na vitória e afirma que o objetivo é ficar entre os três primeiros classificados.

A experiente atleta de São Vicente, Crisolita Rodrigues, promete dar o máximo para subir ao pódio. No entanto, reconhece que o facto de não conhecer bem o terreno pode dificultar o desempenho dos atletas de outras ilhas.

De Santo Antão chegará alguns atletas já habituados com as provas de trail. Um deles é Eliseu Fortes. Venceu a etapa de Santiago do Cabo Verde Triangle Trail realizado em 2019, e agora espera repetir o mesmo resultado.

O atleta admite que o conhecimento do percurso pode ser uma vantagem, no entanto considera que neste tipo de prova o treino é o factor mais importante.

Previsto para os dias 23 e 24 deste mês, o Santiago Ultra Trail está dividido em 5 categorias: Ultra Trail, de 50 quilómetros, Trail Longo, de 30,  Trail Curto, Kid´s Run e Expo Montanha. 

 

Delvis Cardoso (estagiário)

Edtado por Benvindo Neves