Futebol São Vicente: treinador do Mindelense ansioso por voltar a competir

21 de outubro de 2021

Rui Alberto Leite, treinador do Mindelense
A+ A-

A Rádio de Cabo Verde continua a ouvir as equipas em São Vicente, tendo em conta o arranque da nova temporada de futebol já no fim-de-semana que vem, com o Torneio de Abertura. Desta vez, famos ter com o Mindelense e conversámos com o treinador dos "encarnados da Ruda da Praia"

“Saudade” é a palavra proferida por Rui Alberto Leite, para abordar a retoma da época desportiva paralisada há quase dois anos.

“Realmente, já tínhamos saudades. Já não era sem tempo e congratulamos com o facto de já haver um calendário para a época desportiva. Agora é trabalhar para podermos começar bem.”

O treinador dos “Leões da Rua de Praia” diz que para esta nova época desportiva a estrutura da equipa mantém-se.

“Novidades temos sempre, o plantel do Mindelense é aberto. Mas, mantemos o núcleo que já tínhamos, tentámos melhorá-lo e queremos competir.”

Segundo Leite, o objetivo é ganhar todas as competições que a sua equipa disputar, quer regional quer a nível nacional.

“Quem está no Mindelense, sabe que tem de ter ambição maior para entrar em todas as competições para ganhar sempre. Nem sempre consegues, mas tens de fazer tudo para conseguir vencer. Felizmente, temos vencido mais do que temos perdido e vamos continuar com este objetivo”

O Mindelense é o atual campeão nacional. Conquistou, em junho de 2019, o último campeonato nacional realizado em Cabo Verde. Na altura, derrotou na final o Oásis do Sal por 3-1, em jogo realizado no Estádio Marcelo Leitão.

O clube Sportivo Mindelense foi fundado em 8 de outubro de 1919, é o clube mais antigo clube de Cabo Verde. Os “Leões da Ruda da Praia” venceram o seu primeiro título insular em 1937 e o primeiro título nacional em 1976. O clube possui 20 títulos nacionais e 47 títulos regionais.

 

Rony Brito

Editado por Benvindo Neves



Artigos Relacionados