IDJ reúne-se com agentes desportivos em S. Vicente e S. Antão a pensar na retoma

22 de outubro de 2021

A+ A-

Agentes desportivos de São Vicente reúnem-se hoje no Mindelo para discutir a retoma das competições na região nesta nova temporada. A iniciativa é do Instituto do Desporto e da Juventude, que, depois do encontro de hoje, realiza uma reunião parecida amanhã em Santo Antão.

Com estes dois encontros, a delegação da região norte do IDJ, pretende conhecer melhor as dificuldades das modalidades e, deste modo, ter subsídios para a retoma.

“Sabemos que depois de dois anos de paragem as associações, obviamente, têm problemas nesta fase de retoma, sobretudo devido a questões financeiras. Então, vamos auscultá-las, saber quais as dificuldades que preveem e analisarmos onde é que o IDJ pode entrar e ajudar para que a retoma tenha sucesso”, explicou Adelino Duarte, delegado do IDJ para a região Norte do País, em declarações à RCV.

Uma outra preocupação apontada por Adelino Duarte prende-se com o futuro das Associações Regionais, sobretudo nas modalidades de salão. Esta questão vai estar também sobre a mesa. “O que notamos é que há cada vez menos pessoas com vontade de integrar os corpos diretivos das associações. Então, queremos também ter subsídios das associações, saber o que se passa e procurar os melhores caminhos”, acrescentou aquele dirigente

E se há falta de interesse de pessoas em integrar a direção das associações desportivas em São Vicente, na vizinha Santo Antão, o problema é ainda mais gritante, nota o delegado IDJ.

“Em Santo Antão este problema é mais grave ainda. Há casos de algumas modalidades, caso do basquetebol, que não tem associação. O voleibol, ao que parece, também está com o mesmo problema no Porto Novo, e o andebol, inclusive, estava com a mesma dificuldade. É por isso que vamos ter esse encontro em São Vicente e também em Santo Antão para podermos inteirar melhor acerca dos problemas que as modalidades estão a enfrentar na atual conjuntura.

O encontro entre a Delegação do IDJ e os agentes desportivos em São Vicente acontece à tarde, no salão do Canal Futebol Clube. No sábado, será vez de Santo Antão receber esse encontro, que decorrerá nas instalações da Câmara Municipal do Porto Novo



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Artigos Relacionados