Sistemas alimentares sustentáveis é tema de simpósio hoje em São Vicente

22 de outubro de 2021

A+ A-

Arranca, hoje, em São Vicente, o simpósio “Sistemas alimentares sustentáveis” que se enquadra na Semana da Alimentação Adequada – Do Direito à Política, do Consumo à Produção Sustentável.

O evento que tem, entre outros propósitos, promover o Direito humano à Alimentação Adequada e os Sistemas Alimentares Sustentáveis e analisar o estado e os desafios da Segurança Alimentar e Nutricional em Cabo Verde.

De acordo com o presidente da Associação dos Amigos da Natureza, o Simpósio intitulado “Sistemas alimentares sustentáveis” visa reunir num mesmo espaço os diferentes atores que trabalham a temática, para debaterem a problemática sobre a alimentação e a produção sustentáveis.

Aspetos que, segundo Aguinaldo David, devem ser levados em conta para garantir uma alimentação adequada, um direito humano que pressupõe um conjunto de requisitos.

Ainda no decorrer do simpósio será analisado o estado e os desafios da Segurança Alimentar e Nutricional em Cabo Verde.

Desafios que Aguinaldo David afirma são enormes e que dependem de vários fatores, nomeadamente da acessibilidade e da disponibilidade.

Aspetos que serão debatidos no simpósio “Sistemas alimentares sustentáveis” que se enquadra na Semana da Alimentação Adequada – Do Direito à Política, do Consumo à Produção Sustentável, organizada pela Associação dos Amigos da Natureza e o CERAI, que decorre até amanhã, no Centro Cultural do Mindelo.

 

RTC Online, com RCV (Raquel Mendes)

Disponibilizado Online por: Marcos Fonseca



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Artigos Relacionados