Presidente da República recém eleito promete trabalhar para a despartidarização da sociedade.

22 de outubro de 2021

A+ A-

1 mes atrás
13:37

O recém eleito Presidente da República promete trabalhar para a despartidarização da sociedade Cabo-verdiana. José Maria Neves toma posse no dia 9 de novembro, afirma que vai reunir-se com os todos os candidatos que concorreram com ele nas eleições presidenciais, no sentido de se aproveitar todas as competências.

José Maria Neves falava, esta manhã, após um encontro com o Primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva a quem reiterou a sua disponibilidade para juntos trabalharem apara resolver os desafios que Cabo Verde tem pela frente.

Conforme o vencedor das presidências, a política não se faz com ressentimentos e por isso tem insistido na ideia de que há um tempo para tudo e qua agora é hora de buscar consensos.

"Cabo Verde pode contar comigo para garantir a estabilidade, farei tudo o que estiver ao meu alcance para garantir a estabilidade, política, institucional e social. Farei tudo com muito equilíbrio, com muita serenidade e de grande responsabilidade, no sentido de Cabo Verde retomar a normalidade pós pandemia.

Neste primeiro encontro, o presidente eleito e o Chefe do governo falaram sobre aspectos relacionados com a inserção de Cabo Verde na CEDEAO. Na próxima semana haverá um outro encontro para discutirem mais demoradamente a agenda externa do país para o resto do ano em curso.

 

RTC Online, com RCV (Humberto Santos)

Disponibilizado Online por: Marcos Fonseca




Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Artigos Relacionados