Campeonato Nacional de Futebol marcado para Maio de 2022

25 de outubro de 2021

A+ A-

O Campeonato Nacional de Futebol deverá regressar em 2022 e até já tem data marcada. A decisão foi tomada durante a assembleia-geral da Federação Cabo-verdiana de Futebol, que esteve reunida no sábado, 23, na Cidade da Praia.

Além do Campeonato Nacional, ficou ainda definida a realização de outras competições nacionais. Explicações dadas por Paulo Santos, um dos vice-presidentes da FCF, à saída da reunião.

“Obviamente que não haverá a Supertaça Nacional, mas definiu-se as competições a nível do Campeonato Nacional de futebol Sénior, masculino e feminino; da Taça de Cabo Verde a nível masculino; do Campeonato sub-15, sub-17 e sub-19 e de futebol de praia. Também definimos a realização do Torneio Interilhas como uma prova de retoma e que serve de confraternização.”

O Campeonato Nacional deverá arrancar a 07 de Maio do próximo ano, um pouco mais tarde que o habitual.

“Existem alguns outros aspetos a serem afinados em relação às outras provas. Ficou definido que as associações regionais irão discutir entre elas e depois enviar-nos a proposta final do calendário. Mas, pelo menos, o Campeonato Nacional ficou definido para 7 de Maio e o Interilhas para Agosto.”

Há dois anos que não se realiza o Campeonato Nacional de Futebol. A última edição foi na temporada 2018/2019, e teve como vencedor a equipa do Mindelense que, a 1 de junho de 2019 derrotou, no Sal, a Oásis, por 3-1

 

Benvindo Neves



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Artigos Relacionados