Torneio Interilhas regressa em 2022 e deverá ser nas duas regiões de Santiago

25 de outubro de 2021

Final Interilhas 2019 entre Santiago e S. Antão (Foto: Benvindo Neves)
A+ A-

A Taça Independência, conhecida vulgarmente por Interilhas, deverá regressar em 2022. A decisão saiu da última assembleia-geral da Federação Cabo-verdiana de Futebol, realizada sábado, 23, na Cidade da Praia.

O torneio, que reúne sempre as seleções das 9 ilhas habitadas de Cabo verde e que nos últimos anos tem contado também com uma equipa da diáspora, deverá acontecer em Agosto, numa organização conjunta entre as associações regionais Norte e Sul da ilha de Santiago.

“O torneio interilhas já ficou marcado para Agosto do próximo ano. O objetivo é nós podermos fazer a conivência e a solidariedade próprias do torneio”, disse Paulo Santos à RCV, um dos vice-presidentes da FCF, à saída da reunião.

A Taça Independência foi instituída em 1985 para celebrar  os então 10 anos da Independência Nacional. Deve acontecer de dois em dois anos, mas o torneio tem sido marcado por muita irregularidade, a ponto de, em mais de 30 anos, terem acontecido apenas 12 edições.

A ilha de São Nicolau acolheu a mais recente edição, realizada em 2019, tendo Santiago conquistado o troféu após derrotar Santo Antão na final por 2-1.

Santiago e São Vicente lideram de forma destacada o ranking com 5 títulos cada. Sal e Fogo já conquistaram o trofeu por uma vez.

 

Benvindo Neves



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Artigos Relacionados