Santiago Ultra Trail: Mário Cardoso “Duco” surpreende na prova rainha de 50 km

25 de outubro de 2021

Mário Cardoso "Duco" , ao centro) dominou no ultra trail de 50 km (Foto: Benvindo Neves)
A+ A-

Mário Cardoso, conhecido por Duco, destacou-se na prova rainha do Santiago Ultra Trail, que aconteceu este domingo. O atleta de São Domingos foi o primeiro a cortar a meta na prova de ultra trail, de 50 quilómetros. Duco precisou de 5 horas e 08 minutos para percorrer toda a trilha que começou no Pelourinho da Cidade Velha e teve meta em São Jorge dos Órgãos.

“Foi uma prova excelente, preparei-me bem e por isso lutei muito para sair vencedor. Fiz 5h08 mas até poderia ter feito menos. Houve alguns obstáculos ao longo do caminho que não me permitiram fazer menos, mas vou lutar para fazer ainda menos tempo em próximas ocasiões”, declarou à Rádio de Cabo Verde.

Era a primeira vez que Duco estava a fazer uma prova de ultra trail… e deu-se bem.

“Eu já tinha feito uma maratona de 42 quilómetros, mas uma ultra trail era a primeira vez. Ouvia sempre meus colegas, que me informavam sempre das características. Comecei a treinar duro e disse que um dia eu iria ganhar essa prova.”

Mário Cardoso reinou ontem na prova maior do Santiago Ultra Trail. De resto, a prova de ultra trail foi dominada por atletas dos dois concelhos vizinhos, São Domingos e São Lourenço dos Órgãos. Na segunda posição ficou Ariano Santos, dos Órgãos, fez um tempo de 05h12 minutos. Completou o pódio António Pereira, Dito, também de São Domingos, com 05h21minutos.

 

Benvindo Neves