Museu de Educação assinala o Dia Internacional da Biblioteca Escolar com palestras e visita guiada à Biblioteca Nacional

25 de outubro de 2021

A+ A-

O Museu de Educação assinala o Dia Internacional da Biblioteca Escolar com palestras, rodas de conversa e visita guiada. A directora Clara Marques diz que o propósito é manter acesa a importância das bibliotecas junto da comunidade educativa e despertar nos alunos o gosto pela leitura e pelo conhecimento.

Há 4 anos que o museu de educação vem  assinalando  o Dia Internacional da Biblioteca Escolar. A directora Clara Marques  diz o objectivo é  manter um trabalho a  persistente junto    da comunidade educativa para que incentivem os  alunos a frequentarem  as  bibliotecas e  numa dinâmica diferenciada de ensino aprendizagem, explorem os livros, ganhem o gosto pela leitura e   alcancem   outros conhecimentos.

Para assinalar a data vários alunos do 10º ano da Escola Secundaria Cónego Jacinto assistiram   a uma  palestra sobre sobre a importância da biblioteca escolar. E no fim de uma visita guiada  a  Biblioteca Nacional alguns falaram numa descoberta espectacular. O Tiago Ribeiro, aluno da 5º ano conta que é um frequentador assíduo da Biblioteca Nacional

A comemoração desta data permitiu aos alunos saberem que podem desligar um pouco da redes sociais e  frequentar a Biblioteca  Nacional, de segunda a sexta, ter acesso ao seu acervo físico, pesquisar manusear os   livros no local ou então requisitar para uma semana, tudo gratuitamente.