IGQPI reúne especialistas de vários setores para validação da proposta de política e estratégia nacional da propriedade intelectual

25 de outubro de 2021

A+ A-

Instituto de Gestão da Qualidade e Propriedade Intelectual reúne especialistas de vários setores para juntos validarem o proposta de política e estratégia nacional da propriedade intelectual. Documento orientador que permitirá aos criadores tirarem melhor proveito do sistema de benefícios relativos à propriedade intelectual.

Segundo a Presidente do IGQPI, Instituto de Gestão da Qualidade e Propriedade Intelectual, a validação da proposta de política e estratégia nacional da propriedade intelectual vai consolidar os consensos sobre a matéria. O encontro de validação da proposta abre, também, espaço para uma análise detalhada do documento , diz.

Ana Paula Spencer afirma saber que a questão da propriedade intelectual é pouco conhecida em Cabo Verde e as suas ferramentas são pouco usadas.Tanto os inventores, criadores, artistas e outros beneficiam muito pouco das vantagens que o sistema de direitos da propriedade intelectual pode proporcionar. Pelo que a proposta de política e estratégia nacional da propriedade intelectual é importante por ser um documento orientador  sobre a questão. Propriedade intelectual que abrange sectores como a cultura, a economia digital, economia verde,  comércio, indústria e outros.



Artigos Relacionados