Governo aprova até final de Novembro o plano nacional de igualdade de género 2021-2025

25 de outubro de 2021

Elísio Freire, ministro da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social
A+ A-

O  Governo vai aprovar até o final do mês de novembro o plano nacional de igualdade de género 2021-2025. O anuncio foi feito pelo ministro da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social durante a formação de capacitação para os intervenientes no processo de atendimento às vitimas de VBG.  A ação decorre durante 2 dias, na Praia, e é  promovida pela  Associação Caboverdiana de Luta Contra a Violência Baseada no Género, em parceria com o ICIEG, a European Partnership for Democracy e co-financiada pela União Europeia.

"Djuntu pa Igualdade" é o projeto concebido pela Associação Caboverdiana de Luta Contra a Violência Baseada no Genero em parceria com a European Partnership for democracy para dar resposta a violência baseada no género em Cabo Verde, co financiada pela União Europeia. E neste quadro que surge esta formação iniciada para apoiar  os principais intervenientes  responsáveis pela implementação da Lei VBG.

Os últimos casos de VBG têm abalado a sociedade caboverdiana. Ciente deste quadro, o Governo deverá aprovar até o final de mes de Novembro  o plano nacional de igualdade de género 2021 2025. documento orientador das acções de todos os  envolvidos na promoção da politica de igualdade de género.
O ministro Elísio Freire considera que a autonomia económica das mulheres é essencial para que possam  prover seu próprio sustento e decidir por suas próprias vidas. O ministro anunciou ainda outras medidas designadamente a universalização do pre escolar. 



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Artigos Relacionados