Programa Emprego e Empregabilidade chega ao fim e beneficiou mais de 3 mil pessoas

26 de outubro de 2021

Vice Primeiro-ministro, Olavo Correia
A+ A-

Orçado em mais de 1 milhão e 100 mil contos, o programa “Emprego e Empregabilidade”, enquadrado no VI Programa Indicativo de Cooperação Cabo Verde/Luxemburgo, beneficiou mais de 3 mil pessoas com competências técnicas e de gestão, para além de requalificar infraestruturas de formação técnica e profissional. Foram mais de 300 projetos executados em todo o país, segundo resultados apresentados esta terça-feira, na Praia.
 
Luxemburgo continua sendo um dos principais parceiros de desenvolvimento de Cabo Verde. A cooperação vem de longa data e nem a pandemia a abalou, antes pelo contrário. A par do apoio orçamental sectorial, os programas e projetos com vista ao desenvolvimento sustentável e à erradicação da pobreza prosseguem. Como o de Emprego e Empregabilidade, que agora chega ao fim, após 5 anos de execução, com resultados que demonstram o sucesso do mesmo, não obstante a pandemia, como afirma Thomas Barbancey, Encarregado dos Negócios da Embaixada do Luxemburgo.
 
O Vice Primeiro-ministro, Olavo Correio, admite que muitos dos ganhos conseguidos com este programa no setor do emprego e empregabilidade jovem se perderam com a pandemia de Covid-19 e mostra-se expectante com o novo programa para a recuperação do setor.
 
E o novo modelo de financiamento de formação profissional, desenhado pelo governo, será garantido pelo 5º Programa Indicativo de Cooperação Cabo Verde/Luxemburgo, que arranca já no final deste ano, com um montante de 45 milhões de euros.
 
Disponibilizado online | RTC Multimédia



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios