Desenvolvimento sustentável e justiça no cerne do debate com o PM

26 de outubro de 2021

A+ A-

O debate com o Primeiro-ministro vai abrir a segunda sessão parlamentar do mês de Outubro, com o grupo parlamentar do PAICV a pretender questionar o chefe do governo, pontuando que o desenvolvimento sustentável não se restringe ao crescimento económico. Para o grupo parlamentar do PAICV o crescimento económico comporta as diversas vertentes desde o ambiental ao social, passando pelo desenvolvimento humano.

Por outro lado, o maior partido da oposição considera que as pendências e morosidades processuais são graves problemas da justiça cabo-verdiana, consubstanciando uma denegação da mesma. Lembra, ainda, que os conselhos superiores de magistratura denunciam falta de meios humanos para combater este mal.

Démis Almeida vinca que são os próprios conselhos superiores das magistraturas judiciais e do ministério público a reivindicarem mais meios humanos para atacarem o maior mal da justiça em Cabo Verde. Este debate está marcado para a sexta-feira.

Ainda a questão da mais recente decisão governamental para permitir a extensão do lay-off até Dezembro vai merecer a atenção dos deputados, com o grupo parlamentar do PAICV a denunciar o aumento galopante do desemprego e a consequente maior fragilidade social e laboral no país.

Disponibilizado online | RTC Multimédia



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Artigos Relacionados