Grupo Parlamentar do MPD satisfeito com o estado da justiça apesar de considerar que deve haver melhorias

26 de outubro de 2021

A+ A-

Para a última sessão parlamentar do mês de Outubro, coube ao MPD escolher o tema do debate com o Primeiro-ministro e escolheu "o Desenvolvimento Sustentável de Cabo Verde", por considerar que é um tema muito pertinente neste momento de retoma da economia.

O Primeiro-ministro estará no parlamento esta quarta-feira para o debate mensal e, desta feita, coube à  bancada parlamentar do MPD indicar o tema. Desenvolvimento sustentável de Cabo Verde foi o tema escolhido, um debate que, segundo o MPD, tem de ser feito neste momento em que se está a tentar controlar a pandemia e ao mesmo tempo reparar os danos causados.

O debate sobre a situação da justiça que, normalmente, acontece no último dia da sessão parlamentar de Outubro, é outro ponto forte da agenda. A bancada do MPD  considera que a justiça vai bem mas que deve melhorar pois o seu desempenho afecta outros setores.

A alteração da lei do lay-off e medidas excepcionais para ajudar as empresas e famílias neste contexto de pandemia, são outros pontos importantes que entram nesta sessão em regime de urgência, visando prorrogar o seu prazo  até 31 de Dezembro.

Disponibilizado online | RTC Multimédia



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Artigos Relacionados