RTC e a Txan Film Productions promovem formação em produção e realização de conteúdos

26 de outubro de 2021

Sala de formação, Academia RTC
A+ A-

A Academia RTC e a Txan Film Productions, promoveram esta segunda-feira, 25 de Outubro, uma formação, com vista a capacitar os profissionais da RTC na realização e produção de conteúdos, levando em conta a nova era das tecnologias.

O workshop em produção e realização audiovisual destina-se aos profissionais da RCV, TCV e Multimédia e foi ministrado pelo realizador Guenny Pires, um dos renomados cineastas do país na produção de documentários.

Para o Presidente do Conselho da Administração da RTC, o protocolo assinado com a produtora cabo-verdiana/americana Txan Film é uma boa oportunidade para os profissionais da casa melhorarem a capacidade produtiva da empresa.

Os formandos congratulam-se com a oportunidade oferecida pela Academia RTC e a Txan Film. Hélio Cabral da RCV e Rui Silva da TCV realçam a importância desta formação, numa altura em que a evolução das tecnologias é fundamental para a diversificação e divulgação das notícias.

Guenny K. Pires, por seu lado, diz que o momento foi de partilha e destaca a importância desta formação na melhoria da qualidade dos conteúdos que a empresa oferece ao público. O cineasta disse, ainda, que é preciso repensar o setor com uma dinâmica diferente.

De recordar que esta foi a primeira formação interna da Academia RTC e é fruto do protocolo assinado com a Txan film, no âmbito da realização da 1ª edição do Djar Fogo Internacional Film Festival, que acontece em Novembro.

 

Disponibilizado online | RTC Multimédia