InSulada participa pela primeira vez no Womex

27 de outubro de 2021

A+ A-

O presidente da InSulada, Paulo Linhares é um dos seis produtores e agentes culturais de Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa e Timor-Leste a participar na edição 2021 da Exposição da Música do Mundo (Worldwide Music Expo), que decorre de hoje até 31 de outubro na cidade do Porto, Portugal.

Juntamente com os produtores e agentes musicais de Angola, Guine Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste, a produtora cabo-verdiana InSulada que participa pela primeira vez nesse evento, leva na bagagem segundo seu Presidente a sua experiência e as sonoridades das músicas tradicionais, com um toque da World Music.

Levar os artistas que representa a outros voos é o propósito da participação da InSulada na edição 2021 da Womex segundo Paulo Linhares, que ainda assegura que os resultados dessa iniciativa já são visíveis.

O cabo-verdiano espera criar uma rede musical com os demais produtores dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa e Timor-Leste, que vão também estar presentes na Worldwide Music Expo - Exposição da Música do Mundo por intermediação do projeto da União Europeia, PROCULTURA.

A cada edição a Womex, maior exposição da música do mundo envolve mais de 2500 profissionais da música, entre eles produtores, instrumentistas, jornalistas culturais, agentes e artistas de 90 países.

Mário Lúcio, Danae Estrela, Naty Martins e Sorem Araújo são alguns dos artistas que constam do portefólio da produtora InSulada e que deve ser exposto na Womex 2021, que acontece de hoje até 31 de Outubro na cidade do Porto em Portugal.

 

RTC Online, com RCV

Disponibilizado Online por Marcos Fonseca



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Artigos Relacionados