Futebol feminino: Torneio em inícios de novembro marca retoma das competições em Santiago Sul

27 de outubro de 2021

A+ A-

Esta “tudo pronto” para a bola voltar a rolar a nível do futebol feminino em Santiago Sul. A Comissão de futebol feminino na Cidade da Praia vai organizar um torneio que, inclusive, já tem data marcada: 6 de Novembro.

Será um torneio de abertura para marcar esta retoma. De acordo com Edmilson Garcia, da Comissão, que falava à Rádio de Cabo Verde, “está tudo pronto” para começar.

“No último sábado realizámos o sorteio dos grupos. O torneio vai ser disputado em duas fases, com a primeira a ter dois grupos. A segunda fase já será eliminatórias. Esta competição vem no sentido de termos uma retoma, mas o objetivo maior é continuar a dinamizar o futebol feminino.”

“Sobre algumas questões relacionadas com o aspeto financeiro e com o campo para os jogos, Edmilson Garcia perspetiva que, até sexta-feira, deverão ter respostas por parte do IDJ, da Câmara Municipal da Praia e da federação Cabo-verdiana de Futebol.

O responsável ainda faz um apelo aos clubes, para olharem para o futebol feminino de uma outra forma, e não só com a exclusiva intenção de ganhar troféus. 

“Queremos desafiar os clubes a pensar grande. Devem pensar no desenvolvimento do futebol feminino no seu todo e não apenas em ganhar troféus, porque esses depois ficam na gaveta. Para que não haja questões de aliciamento de atletas, porque são coisas que impedem o desenvolvimento de outros clubes. Depois o que acontece é temos três equipas numa competição regional, o que não faz sentido”, concluiu.

 

Elvis Neves



Artigos Relacionados