Santo Antão Sul: nova época de futebol discutida em reunião marcada para sábado

27 de outubro de 2021

Estádio Municipal do Porto Novo (Foto: Benvindo Neves)
A+ A-

O presidente da Associação regional de Futebol de Santo Antão Sul, Fernando Lima, diz que ainda não há nada de concreto sobre a retoma do futebol em Porto Novo. Até porque, nota aquele dirigente, reina o descrédito no seio dos clubes. Esta desmotivação, diz Lima “é causada pelo facto de em duas épocas seguidas o campeonato ter sido suspenso quando estava prestes a chegar ao fim”.

A Associação de Futebol de Santo Antão Sul já marcou para o próximo sábado uma reunião com os clubes. Será o primeiro passo para se definir o que será da nova temporada.

“Ainda estamos quase no zero. Mas, a partir de uma reunião que o IDJ manteve na semana passada em Santo Antão, e também depois da última assembleia geral da FCF [realizada sábado, 23] já temos outros elementos que servem de base para falarmos com os clubes”, declarou à RCV.

De todo o modo, a planificação da nova época estará sempre condicionada à realização de eleições na Associação, marcadas para Dezembro. Fernando Lima diz-se disponível para se recandidatar.

“Esta direção está sempre disponível, nunca vamos voltar as costas aos desafios. Mas, também, estamos cientes de que se aparecer pessoas com ideias novas, estaremos abertos a absorver. Todos os cenários são possíveis neste momento.”

Independentemente de quem vier a assumir a associação em dezembro, há um dado que, segundo Lima, é quase certo: a nova época só começará em 2022.  “Temos tempo, o campeonato nacional só vai ser em Maio. Há tempo para preparar tudo e organizar as provas com calma”.

Outro problema neste momento em Santo Antão Sul prende-se com o mau estado do relvado do estádio Municipal do Porto Novo. A Associação já pediu uma intervenção no piso sintético, de forma a salvaguardar a segurança dos utentes.

 

Benvindo Neves



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Artigos Relacionados