UniCV quer levar suas atividades para novos Concelhos

27 de outubro de 2021

A+ A-

A Universidade de Cabo Verde espera, ainda este ano, estender suas actividades, com delegações no Tarrafal, no Sal e na ilha do Fogo, que também vai abarcar a Brava.

Com este projecto, a UNICV estará a dar corpo ao Sistema de Formação à Distância que almeja há já alguns anos, conforme a reitora Judite Nascimento, em declarações à imprensa.

A reitora apresenta a concretização da formação à distância como um dos grandes desafios deste ano lectivo da Universidade de Cabo Verde.

Judite Nascimento assegura que todo potencial da recém-inaugurada Cidade Universitária vai ser aproveitado, com a dinamização de importantes programas, como o de intercâmbio.

Outro programa a ser intensificado com o Novo Campus, e as suas residências acadêmicas, destaca Judite Nascimento é a internacionalização da UNICV.

Oportunidades que a Nascimento espera venham a ser multiplicadas pelo próximo Reitor ou reitora, a partir de Janeiro, para capitalizar aquilo que é o potencial da primeira Cidade Universitária de Cabo Verde.

Entre as grandes valências da universidade a reitora destaca também o Centro de Convenções, que permite, conforme diz, uma assistência simultânea de mil e duzentas pessoas, a partir da interação entre o auditório Central, de 650 lugares e os restantes auditórios, pelo circuito interno de internet.

 

RTC Online, com RCV

Disponibilizado Online por Marcos Fonseca



Artigos Relacionados