Ilha do Maio recebe festival de mini basquetebol em Dezembro

03 de novembro de 2021

A+ A-

A Ilha do Maio recebe no próximo mês de Dezembro um Festival de mini basquetebol. Anúncio feito pelo selecionador nacional, que esteve de visita de trabalho àquela Ilha por um período de 5 dias.

Encontro com o Vereador do Desporto, visitas à escola de Minibasquete e ajuda na criação da Associação Regional da modalidade foram alguns dos motivos da deslocação de Mane Trovoada à Ilha do Porto Inglês.

Em entrevista à Rádio de Cabo Verde, Mané Trovoada começou por dizer que “é sempre motivo de grande satisfação” poder estar na terra de Edy Tavares. O selecionador nacional considera que Cabo Verde teve “uma resposta cabal” após o desempenho dos “Tubarões Martelo” no Afrobasket e o Maio não foge a regra. Prova disso é que foi criada logo a seguir a Escola de Minibasquet Edy Tavares. Trovoada entende que é ali mesmo que se deve apostar e, para completar, assegurou que a Ilha do Maio vai ser palco de um festival de minibasquetebol, agendado para os dias 17, 18 e 19 de Dezembro.

“Virão duas escolinhas da Praia e, juntamente com a escolinha de minibasket que aqui está, com boa vontade de querer caminhar vamos poder organizar isto”, disse.

E uma das condições para uma melhor organização passa pela criação ou reestruturação da Associação. A RTC Desporto sabe que os primeiros passos já foram dados e que daqui a uma semana, provavelmente, haverá a cerimónia da tomada de posse dos novos órgãos sociais. “Sabemos que há duas pessoas que estão muito próximas do trabalho que se tem vindo a fazer, vamos reunir com essas pessoas e ver qual o seu interesse em colaborar. A Associação é fundamental para podermos trabalhar em conjunto com a Federação.”

Ainda durante a sua estada na ilha do Maio, Emanuel Trovoada garantiu que a ilha vai ter ainda neste ano um monitor que irá trabalhar em sintonia com a Associação, Escolas e Câmara Municipal em prol do desenvolvimento desta modalidade na Ilha.

Ao visitar a Escola de Minibasquete Edy Tavares, o selecionador aproveitou para fazer a entrega simbólica de camisolas a todos os alunos desta escola. Cláudio Spencer disse “ser motivo de grande satisfação” poder receber a visita do selecionador nacional e agradeceu pelo gesto.

Emanuel Trovoada garante voltar à ilha do Maio na segunda semana de dezembro para o Festival de Mini Basquetebol, agendado para os dias 17, 18 e 19 de Dezembro.

 

José Carlos Varela

Editado por Benvindo Neves



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Artigos Relacionados