Cabo Verde defronta hoje os anfitriões da Tunísia no arranque do torneio internacional de andebol

04 de novembro de 2021

A+ A-

A seleção nacional de andebol já está na Tunísia. A caravana chegou esta quarta-feira, depois de uma viagem longa a partir de Portugal e que incluiu uma escala em Paris. Na capital francesa, a escala foi demorada já que toda a comitiva teve de ser submetida a testes de despiste à covid-19, mesmo estando todos vacinados.

Não há tempo a perder. Já hoje o combinado cabo-verdiano defronta os tunisinos em partida marcada para às 17h30 locais, menos duas horas em Cabo Verde, naquele que é o primeiro dos três jogos que a equipa nacional vai fazer nesse torneio. Será o reeditar de um duelo que já tinha acontecido na abertura do CAN 2020, que acontecera precisamente naquele país do Norte de África. Na altura, a seleção nacional perdeu 21-33.

Amanhã, a seleção volta a jogar, desta vez com a Suíça e fecha a participação no sábado, defrontando o combinado de Montenegro.

O capitão Leandro Semedo destaca a importância de Cabo Verde poder participar neste torneio e competir com seleções fortes.

“É sempre bom competir e preparar-se defrontando equipas de alto nível. Neste caso, é a primeira vez que estamos a ter uma oportunidade destas, o que acho excelente. É disso que o andebol cabo-verdiano precisa, de estar em patamares altos do andebol.”

Antes de viajar para a Tunísia, a seleção nacional esteve três dias a preparar-se em Portugal. Foi a primeira vez que o selecionador Obradovic teve a oportunidade de estar com o grupo. Leandro enaltece o trabalho do treinador sérvio.

“Foi bastante intenso, com um treinador muito exigente. Esperamos todos que consigamos pôr em prática todo esse trabalho na Tunísia.”

Este torneio na Tunísia, para a qual Cabo Verde foi convidado, serve de preparação para o Campeonato Africano, previsto para janeiro de 2022, em Marrocos. Há dois meses do seu início, ainda não foi realizado o sorteio da competição.

 

Benvindo Neves

Artigos Relacionados

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios