04 de novembro de 2021
O Web Summit, o maior evento tecnológico do mundo, que decorre, este ano, na capital portuguesa, termina hoje e, amanhã, a delegação de Cabo Verde participa em evento no auditório da UCCLA, em Lisboa, junto a dez empresas.
A atividade conta com a actuação de Dino Santiago.
Pedro Lopes, Secretário de Estado da Economia Digital, faz um balanço positivo da participação na Web Summit 21 e diz que, hoje, está convencido que Cabo Verde deve liderar a inovação na África Lusófona a par do posicionamento nos países da CEDEAO.
Além de Pedro Lopes, junta-se ao evento o Primeiro Ministro, Ulisses Correia e Silva e o Ministro de Estado, da Economia e da Transição Social de Portugal, Pedro Siza Vieira.
As dez Startup selecionadas em concurso regressam amanhã à Cabo Verde bem como o Secretário de Estado da Economia Digital.
Edna Mendes, chefe executiva da Macaron.com de serviços digitais, uma das 10 empresárias selecionadas em concurso e que participam na Web Summit, espera finalizar as parcerias apalavradas e trazer para casa algo de concreto para os negócios que desenvolve.
A Web Summit já conta com um grupo africano informal, mas organizado e de um encontro de terça-feira passada espera parcerias para um dos seus produtos.
A aventura de empreendedorismo Web Summit começou em 2016 com a fundação da Startup Puzzle Solution.
Texto RCV - Disponibilizado online Multimédia RTC.
Programação