Mindelact: “Aurora Negra” abre 27ª Edição do Festival Internacional de Teatro do Mindelo

04 de novembro de 2021

A+ A-

É amanhã, às 21h30, no Centro Cultural do Mindelo. Em cena, a cabo-verdiana Cléo Diará, a angolana Nádia Yracema e a portuguesa Isabél Zuaa, todas residentes em Lisboa e que trazem para o Mindelact o retrato das suas vidas.

Nádia Yracema diz que público vai ouvir histórias, questionamentos, vai ver celebração, esforço, riso e partilha de pensamentos sobre o passado o presente e as nossas escolhas.

Cléo Diará fala em celebração das histórias da mulher negra em Portugal e Isabél Zuaa fala da mulher negra como protagonista.

É uma abordagem feliz que rima com esperança, lema do Mindelact 2021, 27ª edição que é uma homenagem à Samira Pereira, empresária, agente cultural e assessora de imprensa do Mindelact, que faleceu, no mês de Agosto, vítima de Covid-19, deixando um grande vazio na equipa, conforme diz João Branco, presidente do Mindelact.

De 5 a 15 de Novembro, o Mindelact oferece aos amantes do teatro 67 espectáculos, 4 através de plataformas na Internet e 13 de teatro radiofónico. Os outros 50 são todos presenciais, 8 dos quais na cidade da Praia.

 

Texto RCV - Disponibilizado online Multimédia RTC



Artigos Relacionados