Andebol: Cabo Verde consegue vitória histórica (24-22) sobre Suíça

05 de novembro de 2021

A+ A-

Depois de ter perdido na quinta-feira por margem mínima de 1 golo diante da Tunísia (27-28), esta sexta-feira a seleção nacional de andebol sénior masculina agigantou-se mais frente aos suíços e venceu por 24 - 22, anulando a vantagem de três bolas (10-13) que os helvéticos tinham ao intervalo. Cabo Verde soma assim o primeiro triunfo no Torneio das 4 Nações que decorre em Hammamet, na Tunísia.
A vitória assume contornos históricos. É a primeira vez que a seleção cabo-verdiana de andebol sénior masculina derrota uma seleção europeia, ainda que seja num torneio de preparação.
Em declarações à Rádio de Cabo Verde, Paulo Moreno, jogador do combinado nacional, enalteceu a forma como a equipa se empenhou, sobretudo na segunda parte."Foi um grande jogo frente a uma seleção que todos reconhecem sua qualidade, que tem muita cultura de andebol. Estamos no início de um processo, assimilando as ideias do novo treinador, e estamos cada vez mais unidos, cada vez mais fortes."
Moreno ainda explicou aonde Cabo Verde foi arranjar forças para anular as três bolas de desvantagem que se registava no fim da primeira parte. "A nossa força está no sangue, somos um povo lutador e aqui nós não abaixamos a cabeça, só se for para beijar a nossa Bandeira. Conseguimos corrigir, ser mais efectivos no ataque e fortes na defesa, sofremos apenas 22 golos que é um número positivo frente a qualquer equipa."
Segue o Montenegro, jogo marcado para às 13h30 (hora de Cabo Verde), deste sábado, em Hammamet, na Tunísia. "Vamos dar luta, queremos ganhar, é sempre mais facil trabalharmos em cima de vitórias e estamos motivados", rematou o pivot que atua no Benfica.
 
Benvindo Neves

Artigos Relacionados

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios