05 de novembro de 2021
O Primeiro-Ministro apelou hoje (5) na Cimeira dos Líderes Mundiais sobre mudanças climáticas à concretização do financiamento climático e criação de condições para a sua exequibilidade.
Ulisses Correia e Silva que discursava esta tarde, na Cimeira que acontece em Glasgow, na Escócia que tem como lema "Unindo o mundo para enfrentar as mudanças climáticas" disse que esses financiamentos ajudam os pequenos Estados Insulares a fazerem investimentos para a adaptação às alterações climáticas, e aumento de resiliência.
Para o Chefe do Executivo, Cabo Verde tem estado a cumprir e garantiu que o país pretende em 2030, ter mais de 50 por cento de penetração de energias renováveis, acompanhado do aumento da eficiência energética.
Ulisses Correia e silva vai mais longe e aponta a erradicação da pobreza extrema também facilita a massificação de práticas e atitudes a favor do clima e a favor do ambiente.
Mais de 120 líderes políticos e milhares de especialistas, ativistas e decisores públicos estão reunidos desde 31 de outubro, e até 12 de novembro, em Glasgow, na Escócia, para atualizar os contributos dos países para a redução das emissões de gases com efeito de estufa até 2030.
RTC Online, com RCV
Programação