Andebol: Cabo Verde termina torneio da Tunísia em 3º lugar com número igual de golos marcados e sofridos

06 de novembro de 2021

A+ A-

A seleção nacional masculina de andebol ficou em terceiro lugar no torneio das 4 Nações, que terminou ontem na Tunísia.

No último jogo, disputado sábado, Cabo Verde perdeu com Montenegro por 30-29. A partida foi muito equilibrada. A ponta final acabou por ser bastante emocionante, com a seleção nacional a desperdiçar, no último segundo, a possibilidade de empatar.

O cabo-verdiano, Élcio Fernandes, foi eleito melhor guarda-redes do torneio. Entrevistado pela Rádio de Cabo Verde, disse que a distinção é uma responsabilidade para os próximos desafios.

“Meu pai sempre me diz que os prémios trazem sempre responsabilidade. Isso quer dizer que é preciso muito trabalho para manter o nível. O mais importante agora é trabalhar para podermos chegar no Campeonato Africano na máxima força.”

Cabo Verde fez três jogos no torneio das 4 nações, ganhou 1 e perdeu dois por diferença mínima de 1 golo. Uma prestação que deixa orgulhoso o presidente da Federação Cabo-verdiana de Andebol, Tony Teixeira

Foi um torneio que serviu, fundamentalmente, para o treinador conhecer os jogadores. Acho que eles assimilaram bem. O impacto que tivemos aqui na Tunísia foi enorme porque viam Cabo Verde como uma equipa a massacrar, mas, logo que fizemos o primeiro jogo com os tunisinos, acho que pusemo-los todos em sentido”, disse o líder da Federação à RCV

Nas contas finais, Tunísia organizou e venceu o torneio só com vitórias. Montenegro ficou em segundo, Cabo Verde em terceiro e na última posição, a Suíça.

O Torneio das 4 nações foi um grande teste para a preparação de Cabo Verde para o CAN 2022. A competição acontece em janeiro, em Marrocos

A equipa nacional termina participação no torneio com um saldo de uma vitória (24-22 sobre a Suíça) e duas derrotas, todas por margem mínima de um golo (27-28 com Tunísia e 29-30 com Montenegro). Curioso: Cabo Verde marcou no torneio 80 golos e sofreu... 80!

Benvindo Neves

 

Elcio Fernandes, melhor guarda-redes do torneio

Artigos Relacionados