São Vicente: Mindelense bate Académica (1-0) no clássico da 3ª jornada do Torneio de Abertura

08 de novembro de 2021

Makalele deu a vitória aos encarnados. Foto: Radilson Morais (Radilson Photography)
A+ A-

O Mindelense levou a melhor sobre a Académica no clássico que marcou a terceira jornada do torneio de abertura de futebol em São Vicente.

Os encarnados venceram por 1-0, golo de Makelele. Com este triunfo, os Leões da Rua da Praia somam 3 vitórias em outros tantos jogos.

Ouvido pela RCV, o treinador Rui Leite começou por destacar a presença do público no estádio Adérito Sena.

“Havia dois anos que não tínhamos um clássico aqui no Adérito Sena. Estamos uma boa moldura humana a assistir, gostei muito.”

Sobre o jogo, o técnico encarnado admitiu que o Mindelense teve dificuldades na primeira parte, mas na segunda, controlou.

“A Académica entrou melhor no jogo, tivemos dificuldades em ajustarmos à sua forma de jogar. Mas, temos jogadores bastante inteligentes, conseguiram adaptar e começamos a pressionar-lhes ao meio campo, o jogo começou a ficar dividido. Já a segunda parte foi completamente nossa.”

A Académica, depois de duas vitórias, sofreu agora o primeiro desaire. Irritado com a prestação da arbitragem, o treinador Carlos Machado, reagiu de forma irónica à pergunta do repórter, se tinha gostado do jogo?

“Jogo, Que jogo? Acha que houve algum jogo entre Mindelense e Académica? Para não dizer coisas que não valem a pena, acho melhor a gente não falar do jogo.”

Machado lá acabou por estender um pouco mais a sua indignação.

“Duas boas equipas e uma equipa muito má [a de arbitragem]. Um campeão de Cabo Verde com todo o mérito, nós também com muita qualidade, mas façam o seguinte: não brinquem com o trabalho que eu faço durante o mês e durante a semana. Única coisa que eu peço é que nos respeitem como respeitam os outros. Quem esteve aqui viu perfeitamente como foi o jogo, não tenho mais nada a dizer.”

Mindelense divide a liderança do Torneio de Abertura com Batuque, que no outro jogo grande da jornada, levou a melhor sobre Derbi, vitória por 2-1.

Nas restantes partidas, Farense 1 – 0 Falcões e Salamansa venceu Castilho por 2-1.

Classificação ao fim de três jornadas:

Mindelense e Batuque 9 pontos, Académica e Salamansa 6, Derby e Farense 3, Castilho e Falcões do Norte 0. 

Benvindo Neves / Cardoso da Silva



Artigos Relacionados