Basquetebol: Edy Tavares não estará com a seleção nacional em Benguela

10 de novembro de 2021

Edy Tavares em ação no Afrobasket 2021 frente ao Uganda (Foto: FIBA)
A+ A-

O selecionador nacional de basquetebol divulga, ainda esta semana, a lista dos convocados para os jogos da primeira mão da primeira fase de qualificação para o Mundial 2023.

Cabo Verde está no grupo A, com Nigéria, Uganda e Mali. Esta primeira janela de qualificação acontece de 26 a 28 deste mês em Benguela, Angola.

A lista ainda não é pública mas, para a RCV, Emanuel Trovoada, destaca, desde já, o regresso de alguns jogadores que não puderam estar ou estiveram condicionados no último Afrobasket.

“Podemos ter o regresso de alguns que na altura não estava disponíveis para o Afrobasket, outros por questões pessoais não conseguiram ir, como é o caso do Kevon que, caso tivesse ido, poderia ter acrescentado mais à equipa. Também, jogadores que estiveram a menos de 50% na competição como são os casos de Ivan Almeida e do Sékou Ba, que vinham de lesões e fizeram grande esforço nessa altura.

Em relação a Edy Tavares, uma das grandes estrelas da equipa nacional, é praticamente certa a sua ausência, pelo facto de estar a disputar neste momento a Euroliga.

“É uma questão que não depende de nós, não depende do próprio Edy, nem depende do real Madrid, depende exclusivamente da FIBA. Se as pessoas estiverem atentas hão de reparar que ele já no dia 25 terá jogo para a Euroliga. Mas, nós, quando fizemos a planificação já sabemos dessa situação. Mas, é uma questão secundária neste momento, nós temos de pensar naqueles que vão estar presents”

Cabo Verde viaja no dia 16 para Angola. Vai fazer um estágio em Luanda, para depois rumar a Benguela, palco dos jogos com Uganda, Nigéria e Mali.

Benvindo Neves

 

Edy Tavares foi uma das grandes figuras do Afrobasket 2021 em Rwanda



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Artigos Relacionados