Peça Amílcar Geração teve casa cheia no sexto dia do Festival Mindelact

11 de novembro de 2021

Vozinha é dos mais experientes na seleção nacional, onde está desde 2012
A+ A-

A peça “Amílcar Geração” teve casa cheia no sexto dia do Festival Mindelact, em São Vicente, nesta que é a edição de Esperança. O já consagrado ator africano, em Portugal, Ângelo Torres diz sempre pensou em fazer um monólogo sobre Cabral. E assim, aconteceu na noite, desta quarta-feira, na 27ª Edição do Mindelact no palco principal no Centro Cultural do Mindelo.

É que o ator Ângelo Torres, para além de ser um homem com uma história pessoal, ele é um profundo conhecedor da história recente africana. Dai, este interesse em fazer um monólogo sobre Cabral.

Para o autor e encenador Guilherme Mendoça o objetivo deste monólogo é o de aproximar o herói, que se torna a figura de destaque, para junto das pessoas. Na plateia estiveram dois antigos combatentes da liberdade da Pátria, Tutu da Luz e Humberto Bettencourt

Neste sétimo dia do Mindelact, na edição Esperança, o palco principal, no Centro Cultural do Mindelo, abre para a peça A Linguagem das Pedras de Caplan Neves numa uma produção sapot dividid/Mindelact 2021.

 

RTC Online, com TCV



Artigos Relacionados