PAICV exorta o Governo a cumprir compromissos com a UTA

12 de novembro de 2021

A+ A-

O Grupo Parlamentar do PAICV exorta o Governo a cumprir os compromissos assumidos com a criação da Universidade Técnica do Atlântico, que continua sem instalar os órgãos de gestão, depois de quase dois anos de funcionamento.

Em Conferencia de Imprensa, esta manhã, na Capital, a deputada Carla Carvalho defendeu que o Executivo não pode continuar em silêncio perante as notórias dificuldades no subsistema do Ensino Superior.

O Grupo Parlamentar do PAICV continua a defender que há falta de visão e um abandono do Ensino Superior, por parte do Governo.

Carvalho resumiu a reforma do sector a o que chama de retalhação da Universidade de Cabo Verde e, com promessas ainda por cumprir.

Apelou ao Governo a sair do silêncio, a cumprir com os compromissos assumidos e a exigir à Reitoria o cumprimento dos estatutos da UTA, para que a Universidade possa cumprir a sua missão.

A parlamentar ainda alertou que é preciso cumprir os compromissos a tempo, para que a Universidade Técnica do Atlântico possa, efetivamente, contribuir para o desenvolvimento da região norte do país.

 

RTC Online, com RCV



Artigos Relacionados